Cachoeira recebe memorial e prêmio Anna Nery acontece na Faculdade Adventista da Bahia

A casa onde viveu a pioneira da enfermagem brasileira, passará a abrigar um memorial sobre a história da profissão no país. A residência, localizada na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, também será responsável por preservar os restos mortais da enfermeira, que serão recebidos por meio de doação.

A entrega do memorial será feita pela prefeitura, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA), com a participação de representantes do único curso de enfermagem do município, sediado na Faculdade Adventista da Bahia.

A inauguração acontecerá no dia 24 de novembro, com a seguinte programação:

  • 12h - Missa de Réquiem em Memória de Anna Nery - Mãe dos Brasileiros e translado de sua urna Funerária para sua casa Natal, que abrigará o memorial em sua homenagem. (Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário)
  • 13h30 - Inauguração do Memorial Anna Nery e da subseção do Coren - BA (Casa natal de Anna Nery).

 

Casa natal de Anna Nery

 

Reunião de conselhos

Desde o início da semana (21-25/11) estará acontecendo a Reunião Ordinária Plenária do Conselho Federal de Enfermagem, com os conselhos regionais, convidados e publico externo, que pela primeira vez estará se reunindo em uma instituição privada.

Os encontros definem assuntos de interesse geral, regulamentação da profissão e participam conselheiros representantes de todos os Cofen’s do Brasil.

Câmpus da Faculdade Adventista da Bahia

 

Curso gratuito

Durante a semana, estarão acontecendo ações paralelas de interesse público e aberto aos interessados, como o curso de atendimento à incidentes com múltiplas vítimas, que acontece no dia 22/11 (terça-feira) de 8h00 às 17h00, com certificado emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-Ba).

Ministrantes: Eduardo Fernando de Souza (Coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen) e Silvio José Queiroz (Doutor em Promoção de Saúde; Membro da equipe de resposta rápida do Cofen).

Local: Auditório central (Fadba)
Público-alvo: profissionais e estudantes de Enfermagem e da área da saúde humana em geral;
Evento gratuito (Doação de um quilo de alimento no local)
Organização: Cofen / Coren-BA / Coordenação de Enfermagem da Fadba

Mais informações: @enferfadbaoficial (instagram

 


Prêmio Anna Nery

A edição Bahia do Prêmio Anna Nery também estará acontecendo na Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira. O evento tem por objetivo reconhecer e prestar homenagem aos profissionais de enfermagem do estado que se destacaram no exercício de suas atividades.

A premiação reunirá representantes do Cofen, Coren e profissionais de todo o estado que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão.

Local: auditório central – Câmpus Fadba

Horário: 19h00

Data: 23/11 (quarta-feira)

 

Assessoria de Comunicação:


Wiliane Passos

(75) 991870110 | wiliane.passos@adventista.edu.br

Joamerson Araújo

(74) 98841-8199 | joamerson.silva@adventista.edu.br

 

Olá! Eu sou a Ane.
Posso ajudar?